Freitag, 4. Mai 2007

Roberto Carlos - O Rei da Censura?

Não posso deixar de comentar o episódio de Roberto Carlos e a censura à sua biografia. Não cheguei a comprar o livro, portanto não o li, e não posso comentar nada a respeito de seu conteúdo.
Mas, li na Folha de São Paulo os trechos que mais exaltaram o Rei do Ié,ié,ié. Cada um se sente ofendido com o que quiser, mas não vi nada demais, ou nada que já não fosse de conhecimento público nestes trechos. A perda da perna todo mundo conhece, que sua mulher morreu de câncer e isto foi muito triste e dramático, todo mundo sabe também, eu só não sabia que ele tinha transado com a Maysa (que ela bebia também era de conhecimento público, pois ela bebia em público!). Portanto, nada de novo. E estes trechos que li não continham nada que pudesse ofender alguém. Eram simplesmente relatos.

Também não sei onde a sua privacidade foi invadida, pois tudo isto era de conhecimento geral.

Creio que se pudesse ter chegado a um meio termo nesta história toda. Talvez pudessem ser
retirados alguns trechos, colocando-se uma nota que os trechos tinham sido retirados por vontade do biografado. Até aí, tudo bem!

Mas, CONFISCAR livros e QUEIMÁ-LOS! isso já chega aos mais negros tempos de nazismo e inquisição.

Uma sociedade que permite que livros sejam queimados é uma sociedade que não merece ser chamada assim. Acho que nem nos piores tempos da nossa ditadura queimaram-se livros!

Eu de minha parte pretendo NÃO mais ouvir suas músicas, mudar de canal quando este homem aparecer na televisão e evitar ler qualquer coisa a seu respeito.

Não era fã, mas eu o respeitava pelo que ele representava para a história da música braileira. Agora, não mais!

1 Kommentar:

Mauricio hat gesagt…

É uma brasa, mora?